Porta dos Fundos é o canal do YouTube mais influente do mundo de 2016

Da Redação
21/12/2016 - 11h19
Segundo levantamento de empresa americana, canal brasileiro de humor superou gigantes da plataforma do Google como o gamer sueco PewDiePie e Roman Atwood.

O Porta dos Fundos superou os gamers que dominam o YouTube e foi apontado como o canal mais influente da plataforma do Google em 2016 pela empresa americana de análises Zefr.

Com mais de 12 milhões de inscritos e incríveis 2,9 bilhões de visualizações neste ano, o canal de comédia de Fabio Porchat, Antonio Tabet, Gregorio Duvivier e companhia conseguiu desbancar algumas das maiores estrelas do YouTube, como PewDiePie e Roman Atwood.

Em segundo lugar, atrás do Porta dos Fundos, aparece o canal de games Jacksepticeye, que possui 13,6 milhões de inscritos e alcançou 1,9 bilhão de visualizações em 2016.

Logo em seguida, em terceiro, temos outro canal de games, o canadense VanossGaming, que possui 19,4 milhões de assinantes e registrou 1,6 bilhão de engajamentos nesta temporada.

Canal mais rentável do YouTube em 2016, segundo a Forbes, o sueco PewDiePie registrou neste ano 1,6 bilhão de visualizações. Com mais de 50 milhões de inscritos, o gamer sueco teve rendimentos na casa dos 15 milhões de dólares nos últimos 12 meses.

Fechando o top 5 temos o comediante Roman Atwood, que registrou 1,4 bilhão de engajamentos e foi o segundo canal mais rentável no YouTube, com rendimentos estimados em 8 milhões de dólares.