Facebook lança recurso para transmissão de áudio em tempo real

Da Redação
21 de dezembro de 2016 - 17h00
Por enquanto, ferramenta Live Audio será liberada apenas para parceiros da rede social. Lançamento geral acontece no início de 2017.

E o segmento de transmissões em tempo real pela Internet não para de crescer. Agora é a vez do Facebook lançar uma ferramenta para transmissões de áudio.

Espertamente chamada de Live Audio, a nova opção da rede social funciona de forma parecida com o Live Video, só que obviamente possui foco em transmitir áudio ao vivo.

Por enquanto, o Live Audio será testado apenas com parceiros do Facebook, que incluem a BBC, a LBC, a Harper Collins e autores como Adam Grant e Britt Bennett.

A ferramenta permitirá ainda que os usuários façam perguntas, deixem comentários e compartilhem o conteúdo, tudo em tempo real.

Vale notar que os usuários Android poderão continuar escutando as transmissões do Live Audio mesmo se saírem do app do Facebook ou bloquearem o smartphone - os donos de aparelhos iOS só poderão ouvir as transmissões enquanto navegam pelo Facebook.

De acordo com o Facebook, o novo formato de transmissão em tempo real será liberado para mais pessoas e criadores de conteúdo a partir do começo de 2017.