Crise política no Brasil e Eleições nos EUA dominam Facebook em 2016

Da Redação
08 de dezembro de 2016 - 17h50
Segundo levantamento Year in Review, esses foram os assuntos mais discutidos na rede social pelo mundo neste ano.

A crise política no Brasil, envolvendo o impeachment de Dilma Rousseff, foi o segundo mais falado no Facebook em 2016 pelo mundo, ficando atrás apenas das Eleições dos EUA, que acabaram com uma vitória inesperada de Donald Trump contra Hillary Clinton.

Para montar a sua edição mais recente do Year in Review, a rede social pega os dados (anonimizados) dos tópicos mais mencionados na plataforma entre 1º de janeiro e 27 de novembro para ter uma noção de quais os assuntos mais falados no ano.

Em terceiro lugar no ranking global ficou o game Pokémon Go, que virou uma verdadeira febre e fez com que muitas pessoas saíssem pelas ruas atrás dos monstrinhos, o que rendeu muitas situações inusitadas.

O top 10 global ainda inclui o movimento social Black Lives Matter, os Jogos Olímpicos do Rio, o Brexit e as mortes do cantor David Bowie e do ex-lutador Muhammad Ali, entre outros.

Brasil

Já no Brasil, como não poderia deixar de ser, o primeiro lugar ficou com o impeachment de Dilma, que causou muitas discussões, seguido pelos Jogos do Rio, o game Pokémon Go, o Carnaval, a recente tragédia com o avião da Chapecoense, as Eleições nos EUA, a Operação Lava Jato e a Zika, entre outros.