Instagram finalmente permitirá que usuários removam comentários de posts

Da Redação
06/12/2016 - 14h41
Rede social lançará uma série de recursos que visa inibir assédio na plataforma. Novidades serão liberdades nas próximas semanas

O Instagram finalmente vai permitir que usuários apaguem comentários completos em publicações no aplicativo. A rede de compartilhamento de imagens tem concentrado seus esforços em combater comentários abusivos na plataforma. Recentemente, o Instagram adicionou a capacidade de bloquear palavras específicas de seus comentários e agora promete liberar novas ferramentas para manter trolls à distância. 

A companhia informou, por meio de seu blog, que todas as novas funcionalidades estarão disponíveis nas próximas semanas.

Ao criar uma nova publicação no Instagram, usuários encontrarão no menu "Configurações Avançadas", a possibilidade de desativar os comentários para a imagem em questão. Será possível ainda reverter a ação e permitir comentários, caso desejar. Por enquanto, o Instagram não liberou a possibilidade de desativar os comentários de forma global na conta do usuário.

Usuários também poderão curtir comentários, clicando em um “coração”, uma forma que segundo o Instagram visa incentivar comentários positivos em toda a rede.  

Outro recurso diz respeito às contas privadas. Usuários que têm suas contas fechadas precisam aprovar individualmente novos pedidos de seguidores. Caso se arrependam da aprovação, a única saída para impedir que um seguidor visualize publicações é bloqueá-lo. Agora, o Instagram diz que será possível remover um usuário de sua lista de seguidores privados. Usuários removidos não serão notificados, garantiu a rede social. 

E, por último, um novo recurso visa relatar anonimamente o que o Instagram define como posts de “auto-ferimento”. No caso, se um usuário estiver preocupado com o bem-estar ao ver uma publicação que sinalize que o outro poderá se ferir, o Instagram será notificado. A rede social informou que tem uma equipe trabalhando 24 horas por dia para conectar usuários com recursos que possam oferecer ajuda.