Trump diz que Facebook e Twitter o ajudaram a vencer eleição nos EUA

Da Redação
14 de novembro de 2016 - 13h07
Em entrevista, novo presidente afirmou que sua força nas redes sociais conseguiu superar o dinheiro gasto pela rival Hillary Clinton.

O mais novo presidente EUA, Donald Trump, acredita que o Facebook e o Twitter lhe ajudaram contra a rival Hillary Clinton nas eleições daquele país, realizadas na última semana.

Durante uma entrevista para o programa 60 Minutes, da CBS, neste final de semana, Trump afirmou que redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram lhe “ajudaram a vencer todas essas corridas em que os Democratas gastaram muito mais dinheiro”.

“O fato de eu ter tanta força em termos de números com Facebook, Twitter, Instagram, etc... Penso que as rede sociais possuem mais poder do que o dinheiro que a campanha da Hillary gastou, e penso que talvez, de uma certa forma, eu provei isso”, disse o ex-apresentador do programa O Aprendiz e agora comandante da maior potência do mundo.

Trump, que se notabilizou por publicar muitas mensagens de ódio no Twitter durante a campanha, disse ainda que vai diminuir o uso das redes sociais quando for oficialmente para a Casa Branca, em janeiro de 2017.

Recentemente, o Facebook negou que a grande quantidade de notícias falsas publicadas na rede social durante a campanha presidencial tenha favorecido a eleição de Trump nos EUA.