Instagram testa novo recurso que acrescenta tela de compras ao app

Da Redação
01/11/2016 - 15h36
Funcionalidade pretende dar mais informações sobre produtos de marcas e anunciantes dentro da rede social

O Instagram anunciou nesta terça-feira (1º) que iniciará o teste de um novo recurso que acrescenta uma tela de compras na plataforma. Com ele, a companhia pretende dar mais informações sobre produtos de marcas e anunciantes dentro da rede social.

“A mobilidade mudou a forma como as pessoas compram. Você busca produtos enquanto espera para sentar-se em um restaurantes, faz compras no caminho do trabalho e compara preços online quando está em uma loja para saber se está fazendo o melhor negócio”, escreveu o Instagram em um post publicado no blog da rede social. 

Inicialmente, o Instagram firmou parceria com 20 marcas de varejo nos Estados unidos, incluindo Kate Spade, Warby Parker e J.Crew para teste da nova funcionalidade.

Por meio dela, a ideia é que usuários possam aprender mais sobre os itens que estão vendo dentro de um post no Instagram. 

“A maioria das experiências de compras hoje em dia tira as pessoas de uma janela de compra sem dar aos consumidores a oportunidade de considerar um produto e ganhar mais informações. Entretanto, em uma pesquisa interna nós aprendemos que a maioria das compras levam um dia ou mais para serem concluídas, com apenas 21% das compras feitas no mesmo dia”, escreveu o Instagram. 

O teste dará a comunidade de usuários alguns passos antes de finalizar uma compra. Por enquanto, a rede social está testando a funcionalidade com 20 marcas de varejo nos Estados Unidos, incluindo Kate Spade, Warby Parker e J.Crew.

Ainda não há uma data prevista para lançamento oficial da funcionalidade.