Facebook lança cursos online gratuitos dedicado a jornalistas

Da Redação
27/10/2016 - 11h03
Cursos têm como foco ensinar melhores práticas para descoberta de conteúdos, criação de histórias e construção de uma audiência

O Facebook lançou nessa quarta-feira (26) uma série de cursos dedicado a jornalistas. Todos os conteúdos são gratuitos e têm como foco três pilares: descoberta de conteúdos, criação de histórias e construção de uma audiência.

“A ideia de criar esse formato surgiu a partir de uma série de conversas que tivemos com diversos jornalistas ao redor do mundo, que demonstraram interesse em encontrar em um único lugar mais informações sobre como usar o Facebook para o trabalho”, explicou a companhia por meio de comunicado. 

Entre as opções de conteúdo estão maneiras como jornalistas podem utilizar melhor o Facebook e Instagram, assim como melhores práticas no uso de produtos como Facebook Live, que permite a transmissão de vídeos ao vivo, Fotos e Vídeos 360º, um formato imersivo e o Instant Articles, uma experiência nativa de leitura na plataforma. 

A rede social também prevê uma série de webinars no site que serão personalizados para jornalistas que são novos e já familiarizados com a plataforma. Tais conferências serão organizadas de acordo com novos produtos e recursos, o nível de experiência de um jornalista usando o Facebook e personalizado também a partir do cargo do profissional, como criadores de conteúdo ou especialista em audiência.

Os cursos estão disponíveis por meio da Blueprint, plataforma global de e-learning do Facebook

Por enquanto, os cursos estão disponíveis apenas em inglês, com a previsão de serem traduzidos para outros idiomas em breve.

 facebook-jornalismo