Salesforce desiste do Twitter e alega incompatibilidade de negócios

Da Redação
14/10/2016 - 18h28
A informação foi dada pelo CEO da empresa, Marc Benioff, ao Financial Times. A desistência da Salesforce derrubou o valor das ações do Twitter

A Salesforce.com Inc. desistiu de brigar pelo Twitter e tirou da mesa a possibilidade de dar um lance para comprar o microblog. O principal motivo, segundo o CEO, Marc Benioff, é incompatibilidade dos modelos de negócio das duas empresas. Em entrevista ao jornal Financial Times, Benioff disse que o Twitter "não é interessante por muitas razões".

Uma porta-voz da Salesforce confirmou a informação de Benioff e o Twitter declinou de comentar a respeito da desistência. O mercado financeiro no entanto foi o reflexo mais contundente da decisão: enquanto as ações da Salesforce subiram 6%, para US$ 74,91, os papéis do Twitter na bolsa despencaram 8,5% para US$ 16,28, já que a Salesforce era um dos últimos interessados sérios no microblog.

A saída da Salesforce da disputa deixa o Twitter com ainda menos opções de compradores. Recentemente outros interessados, entre eles a Alphabet Inc. e a Walt Disney Co., também saíram da disputa. Segundo o Financial Times, os consultores que estão assessorando o Twitter na venda continuam procurando outros potenciais compradores.