Twitter lança Periscope Producer com foco em vídeos profissionais

Da Redação
13/10/2016 - 14h29
Recurso visa incentivar o compartilhamento de vídeos ao vivo feitos por parceiros de mídia

O Twitter acrescentou nesta quinta-feira (13) um novo recurso ao Periscope voltado para ajudar marcas e empresas de mídia a compartilharem conteúdo profissional produzido ao vivo. O objetivo do Twitter é aumentar o conteúdo "de qualidade" publicado na rede.

Por meio do Periscope Producer, criadores parceiros do Twitter poderão exibir vídeos a partir do uso de câmeras externas e softwares de streaming e integrar isto aos elementos de engajamento disponíveis nas plataformas.

"O Periscope permite que qualquer pessoa possa assistir a algo junto a um público, e agora todos são capazes de assistir a programas diários, pequenos e grandes eventos e outros vídeos ao vivo com conteúdos atraentes de criadores que conhecemos e amamos. Vídeos ao vivo de alta qualidade agora podem ser compartilhados em qualquer lugar através de um Tweet", disse Kayvon Beykpour, CEO do Periscope, por meio de comunicado à imprensa.

O Twitter explica que através de câmeras profissionais e softwares de streaming, os parceiros poderão criar e tuitar vídeos ao vivo com maior facilidade e qualidade do que era disponibilizado anteriormente pelo Periscope. 

Até então, o Periscope somente exibia transmissões ao vivo a partir de câmeras em celulares comerciais. Isso significa que empresas de mídia com orçamento para equipamentos de alta qualidade só tinham o recurso de seus telefones para produzir e compartilhar vídeos.

A companhia informou que já conta com uma rede de parceiros que tem testado o recurso, incluindo Disney, Dançando com as Estrelas da ABC, Louis Vuitton, Sky News e, no Brasil, o Debate do Estadão. A expectativa é que a rede social amplie o número de parceiros do Periscope Producer em breve.