Amazon finalmente lança serviço para competir com Spotify e Apple Music

Da Redação
12/10/2016 - 09h12
Amazon Music Unlimited é integrado com o alto-falante Echo e assistente Alexa, permitindo seleção de músicas por meio de comandos de voz
A Amazon lançou o seu tão aguardado serviço de streaming de música. A companhia anunciou nesta quarta-feira (12), o Amazon Music Unlimited, serviço sob demanda que agora compete com o Spotify, Apple Music e Google Play Music. 
 
O serviço se diferencia de seus concorrentes em alguns aspectos, a começar pelo preço da assinatura. Para assinantes do Amazon Prime, a novidade custará US$ 7,99 por mês ou US$ 79 por ano, valor inferior as opções premium do Spotify e Apple Music nos Estados Unidos. 
 
Mas a grande sacada da Amazon se reserva aos proprietários do alto-falante inteligente da companhia, o Echo. Estes poderão assinar o Music Unlimited por um valor menor: US$ 3,99 por mês e poderão contar com a assistente virtual da Amazon, a Alexa, enquanto "DJ pessoal". Isso por que usuários do Echo e assinantes do Music Unlimited poderão recorrer ao seu catálogo de músicas usando apenas comandos de voz.
 
Segundo a Amazon, tal habilidade permitirá ao usuário solicitar músicas a Alexa apenas dizendo o nome da faixa, do artista ou álbum e até mesmo pedidos um pouco menos "precisos". Caso você queira pedir a "última música" de um artista, tocar faixas baseadas em uma década ou se, por ventura, se esquecer o nome da canção, mas souber um pouco da sua letra e até mesmo um pedido baseado em seu humor do dia, a Alexa assumirá o controle das suas necessidades musicais.  
 
A companhia de Jeff Bezos explica que quanto mais as pessoas usarem o serviço, o algoritmo ficará mais preciso em sugerir músicas. 
 
Outro recurso que torna o aplicativo interessante é a possibilidade de baixar músicas automaticamente caso a Amazon acredite que estejam de acordo com seu gosto musical. Em resumo, o usuário sempre terá algo para ouvir enquanto estiver offline. O Music Unlimited também oferece integração com letras das músicas. 
 
Da mesma forma que os outros serviços de streaming, o Amazon Music Unlimited oferece um catálogo generoso de músicas e artistas. Segundo a própria companhia, são "dezenas de milhões" de músicas, um universo maior que o já existente menu de 2 milhões de músicas do Prime Music. Há também um motor de recomendação inteligente para usuários descobrirem novos artistas e disponibilidade de apps para Android, iOS e desktop. 
 
O serviço chega aos Estados Unidos nesta quarta-feira, com previsão de lançamento no Reino Unido, Alemanha e Áustria neste ano. Ainda não há previsão para lançamento no Brasil.