Brasil é o país com maior engajamento no Instagram durante a Rio 2016

Da Redação
22/08/2016 - 12h16
Competição foi a mais “instagramada” da história, com 131 milhões de pessoas responsáveis por 916 milhões de interações

Os Jogos da Rio 2016 ganharam medalhas também no quesito compartilhamento nas redes sociais. Segundo levantamento do Instagram, a competição foi a mais “instagramada” da história, com 131 milhões de pessoas responsáveis por 916 milhões de interações na plataforma. 

O Brasil foi o país com maior engajamento, seguido pela Jamaica, Portugal, Estados Unidos, Hungria e Grécia. 

O jogador de futebol Neymar e Usain Bolt foram os usuários que mais ganharam destaque na rede social. Já o ginasta Arthur Nory encabeçou a lista de atletas brasileiros que mais ganharam seguidores durante as competições, seguido por Neymar e a ginasta Flavia Saraiva.

Em retrospectiva, o Instagram também destaca o desfile de abertura da modelo Gisele Bündchen e o ouro de Thiago Braz no salto com vara e à tão esperada vitória contra a Alemanha no futebol.