Brasileiros são medalha de ouro em navegação na Internet

Da Redação
16/08/2016 - 13h47
País lidera também no consumo de conteúdos on demand, junto com os Estados Unidos

Os internautas brasileiros assistem mais televisão e navegam mais na internet do que americanos e canadenses, segundo pesquisa organizada pela Worldwide Independent Network of Market Research (WIN) e realizada no Brasil pelo IBOPE Inteligência. Dos 1004 internautas entrevistados no país,  95% navegam na internet e 82% assistem televisão, diariamente, média acima da registrada nas américas.

O estudo é baseado em 8.533 entrevistas em nove países da América Latina, realizadas em maio de 2016. E mostra que TV e internet são meios complementares, já que 72% da população dos países participantes navegam na web para buscar informações sobre algo que viram na televisão. Hábito que ocorre com mais força no Brasil, onde 96% dos entrevistados dizem fazer isso.

ibope1

Ibope2

Assistir TV pelo smartphone também está se tornando comum, sobretudo no Brasil, onde esse hábito já é praticado na mesma proporção que nos Estados Unidos. Na média das Américas, 24% dos habitantes assistem televisão pelo smartphone. O uso do smartphone para assistir TV é mais comum em casa (69%) ou em transportes como ônibus e metrô (52%). Mas há também uma parcela significativa que faz isso no trabalho (43%), na casa de amigos (27%) e em restaurantes (26%).

Ibope3

Sob demanda
O Brasil também é primeiro quando o assunto é assistir filmes e programas de TV por meio de serviços on demand (disponibilidade de assistir aos conteúdos na hora que quiser), como Netflix. No país, 49% assistem, no mínimo, semanalmente, o que coloca o Brasil no topo do ranking, junto com os Estados Unidos.

Ibope4