LinkedIn estreia recurso de vídeo para influenciadores

Da Redação
03/08/2016 - 16h05
App permite a gravação de vídeos onde profissionais respondem a perguntas. Inicialmente, recurso é exclusivo de 500 profissionais convidados

O LinkedIn revelou um novo aplicativo independente que trará vídeos curtos ao feed de usuários, apresentando, inicialmente, conteúdo influenciadores que você segue. No caso, a rede social corporativa convidou 500 nomes conhecidos do mercado, na maioria CEOs, informou o site VentureBeat, para testar e usar o novo aplicativo.

Batizado de LinkedIn Record, o app para iOS permite a gravação de vídeos de 30 segundos onde profissionais poderão responder a perguntas de seguidores ou tópicos que eles desejarem abordar.

Em entrevista ao TechCrunch, o gerente de produto do LinkedIn, Jasper Sherman-Presser, disse que a companhia eventualmente abrirá a criação de vídeos para mais usuários. O executivo disse que a companhia tem investido pesado em possibilidades para a criação de vídeo e não descartou a ideia da rede social também permitir a transmissão de vídeos ao vivo. 

Usando o LinkedIn Record, influenciadores poderão também abordar tópicos voltados para o mercado ou formação profissional. Com o app, eles gravam seus pensamentos sobre o assunto, de forma parecida com o Snapchat. Porém, o conteúdo permanece na rede. Uma vez que o clipe estiver pronto, ele pode compartilhar com seus seguidores. 

E bem, se você não for um “influenciador”, você ainda conseguirá ver os vídeos de influenciadores que você segue. Eles aparecerão no seu feed do LinkedIn na versão para desktop ou aplicativo. 

Depois de assistir ao conteúdo, você também receberá sugestão de outros vídeos de influenciadores sobre o mesmo assunto.