App Globo Play agora também transmite programas ao vivo em MG e DF

Da Redação
11 de julho de 2016 - 15h42
Lançada no final de 2015, plataforma de streaming da Globo só exibia programação em tempo real para SP e RJ até o momento.

A plataforma de vídeo sob demanda Globo Play agora também vai exibir a programação ao vivo da TV Globo para as regiões de Minas Gerais e Distrito Federal. A liberação do chamado simulcasting, que é disponibilizado de forma gratuita, acontece nesta segunda-feira, 11/07, no Distrito Federal, e na próxima segunda, 18/07, em Minas Gerais.

De acordo com a assessoria da Globo, essa transmissão em tempo real via streaming estará disponível para todas as cidades dos estados que possuem cobertura da emissora própria da TV Globo - em vez de afiliadas.

Até então, a Globo Play só oferecia a funcionalidade de simulcasting para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A própria plataforma detecta a localização geográfica do usuário antes de liberar o streaming em tempo real. Portanto, para assistir à programação ao vivo, você precisa estar com o recurso de localização ativado e ter cadastro e uma senha na Globo.com, também sem pagar nada. 

Assinatura

O serviço é gratuito com alguns conteúdos reservados para assinantes.  A versão gratuita da plataforma traz algumas limitações óbvias, já que não será possível assistir a íntegra das novelas, séries e minisséries, alguns dos principais produtos da Globo, nessa versão free do aplicativo.

A opção de assinatura mensal (R$ 12,90, valor um pouco menor do que o cobrado pelo Netflix no Brasil, por exemplo, onde o serviço tem preços a partir de 19,90 reais mensais) dá direito a assistir programas sob demanda (VoD, na sigla em inglês), como capítulos de novelas e programas que já saíram do ar. Produções em 4K como "Dupla identidade" também poderão ser acessadas.