YouTube oferece curso on-line e presencial para bombar canais de games

Da Redação
08 de julho de 2016 - 17h39
Google traz plataforma com vídeos e lições na web para ajudar interessados no segmento. Próximo workshop presencial acontece em 14/07 em Porto Alegre.

Os canais de games são um dos gêneros mais populares entre os milhões de espectadores do YouTube, tanto que o maior YouTuber do mundo, o sueco Felix Kjelberg, possui mais de 46 milhões de inscritos no seu canal PewDiePie.

Pensando nisso, o YouTube vem realizando ultimamente diversos cursos on-line e presenciais para ajudar a comunidade gamer a “bombar” os seus canais na plataforma de vídeos do Google.

Já há alguns meses, os brasileiros podem acessar o curso on-line gratuito Desvende seu Canal de Games, da Escola de Criadores de Conteúdo do YouTube, que possui lições em vídeos (obviamente) e texto para auxiliar os interessados em entrar e/ou se destacar no meio.

Presencial

Além disso, o YouTube também aposta em workshops presenciais para explicar os pormenores de como ser bem-sucedido na hora de gerenciar um canal de games na plataforma.

Depois de passar por cidades como São Paulo, Niterói e Belo Horizonte, o curso gratuito acontecerá na cidade de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Essa iniciativa na cidade gaúcha acontece na quinta-feira, 14/07, entre 13h e 18h e terá a presença de dois YouTubers de games no local para falar sobre as suas experiências. As inscrições podem ser feitas por aqui.

De acordo com a assessoria do YouTube, outras cidades do Brasil receberão workshops desse tipo nos próximos meses.