Snapchat lança arquivo privado Memories, que salva snaps no aplicativo

Da Redação
06 de julho de 2016 - 14h50
Com cada vez mais gente usando o app para registrar momentos importantes, novidade pode ajudar plataforma a ganhar mais usuários.

Conhecido entre outras coisas por um recurso que permite enviar mensagens e conteúdos que se autodestroem em poucos segundos, o Snapchat parece estar querendo abrir suas possibilidades para além da efemeridade.

Isso porque a plataforma social anunciou nesta quarta-feira, 06/07, um novo recurso chamado Memories, que nada mais é do que um arquivo privado para que os seus usuários possam salvar, pesquisar e compartilhar snaps antigos diretamente no app - antes era possível salvar esses conteúdos, mas apenas no rolo da câmera.

Com uma base estimada em 150 milhões de usuários e recebendo cada vez mais pessoas acima dos 25 anos, a plataforma parece querer se consolidar como a “câmera social oficial”.

A novidade começa a ser liberada hoje mesmo para aparelhos iOS e Android e aparecerá na forma de uma nova seção do aplicativo que poderá ser acessada ao deslizar o dedo na tela da câmera - lá ficarão suas snaps salvas em ordem cronológica reversa.