Nasa usa HoloLens da Microsoft para visitantes explorarem Marte

06 de abril de 2016 - 16h25
Em “Destination: Mars”, visitantes da exposição serão guiados por cenários reais onde cientistas fizeram importantes descobertas no planeta

Em parceria com a Microsoft, a Nasa criou uma exposição que permitirá que seus visitantes explorem o planeta vermelho por meio dos óculos de realidade aumentada da companhia.

Batizada de “Destination: Mars”, a exposição apresenta o segundo homem a pisar na lua, Dr. Buzz Aldrin e Erisa Hines, “motorista” do rover Curiosity Mars. São eles que guiarão os visitantes por cenários reais onde cientistas fizeram importantes descobertas.

A experiência foi desenvolvida a partir das imagens coletadas do rover que pousou no planeta vizinho em agosto de 2012 e faz uso do software OnSight, também desenvolvido em parceria com a Microsoft.

Por meio de tal sistema, usuários conseguem interagir com simulações 3D do ambiente marciano, além de usar a perspectiva em primeira pessoa para planejar e conduzir experimentos científicos.

A Microsoft já havia trabalhado com a Nasa quando enviou um de seus headsets de realidade aumentada, o HoloLens, para a Estação Espacial Internacional.

A “Destination: Mars” abre no final desse semestre no Kennedy Space Center Visitor Complex, da Nasa, na Flórida.