Primeiro jogo da Nintendo para smartphones supera 3 milhões de usuários

Da Redação
01/04/2016 - 16h59
Batizado de 'Miitomo', game é uma espécie de game com rede social. Sucesso do app fez com que ações da Nintendo subissem 8% no Japão

Menos de um dia após a Nintendo disponibilizar o seu primeiro jogo para smartphones, o “Miitomo”, fora do Japão, a companhia já contabiliza mais de 3 milhões de downloads. O gane também ficou no topo da lista de apps mais baixados na App Store nos Estados Unidos.

O game combina recursos de rede social, onde seus jogadores são representados por avatares Mii para conversar um com os outros. O game é gratuito para jogar, porém usuários precisam comprar roupas e outros recursos para seus personagens.

O Miitomo foi lançado primeiro no Japão no início de março, quando a companhia contabilizou 1 milhão de downloads em apenas três dias. Segundo o The Verge, o sucesso do app fez com que as ações da Nintendo subissem 8% no Japão. 

Trata-se do primeiro game de uma série de cinco que a Nintendo pretende lançar para smartphones. A Nintendo ainda não revelou planos de lançar o aplicativo no Brasil.