Seriado "House of Cards" faz piada com crise política do Brasil

Da Redação
17 de março de 2016 - 01h20
Seriado original do Netflix que mostra mundo político dos EUA usou seu perfil no Twitter para brincar com o caos político desta quarta, 16/3, no Brasil.

Esse caótico dia 16 de março de 2016, marcado por acusações de “golpe” de todos os lados, certamente vai entrar para a história do Brasil como um dos mais movimentados com a polêmica confirmação do ex-presidente Lula como novo Ministro da Casa Civil e a posterior divulgação pública de conversas entre Lula e a presidente Dilma Rousseff pelo juiz Sérgio Moro, da Polícia Federal, entre outras coisas.

O dia foi tão cheio de acontecimentos, incluindo protestos em diversas cidades do país na noite desta quarta, que virou até motivo de piada para o seriado House of Cards, do Netflix, cujo protagonista Frank Underwood é conhecido pelo jogo sujo em sua busca pelo poder na capital dos EUA.

Em seu perfil oficial no Twitter, a série original do Netflix publicou a seguinte frase “Watching today’s Brazilian news coverage” (Vendo o noticiário do Brasil hoje, em tradução livre) com um GIF que mostra o personagem interpretado por Kevin Spacey apenas rindo sarcasticamente.

 

Vale notar que a recém-lançada quarta temporada de House of Cards já está disponível no Netflix Brasil.