Microsoft anuncia integração do Skype com OneDrive

PC World / EUA
08 de março de 2016 - 16h46
A partir de agora, usuários poderão usar o Skype diretamente a partir do serviço de armazenamento na nuvem da empresa de Redmond.

A assimilação do Skype no universo da Microsoft continua com a recente adição do serviço ao web app do OneDrive. Com isso, agora é possível falar com os seus amigos e colegas de trabalho em todos os apps de produtividade online da empresa. A lista inclui uma grande variedade de serviços, como as versões web do Calendar, Excel, OneNote, Outlook.com, PowerPoint, Sway e Word.

A Microsoft anunciou a integração do Office Online com o Skype em outubro de 2015, mas a recente adição do OneDrive é especialmente útil. O serviço de armazenamento na nuvem da empresa é o ponto de partida para os web apps Office, o que significa que você pode conversar sobre conteúdos e documentos das pastas e então levar esse papo para o app que você realmente precisa usar.

A empresa de Redmond diz que o chat do Skype no documento tem a vantagem extra de “ficar conectado ao documento na próxima vez que você abri-lo”. 

Além dessa nova integração com o OneDrive, o Skype disse que a integração com o Outlook.com agora está finalizada e que todos os usuários poderão usar o aplicativo a partir dos seus e-mails.