Facebook aposta em realidade virtual como plataforma social do futuro

Luiz Mazetto, de Barcelona*
21/02/2016 - 23h28
Segundo CEO da rede social, tecnologia de conteúdos em 360 graus deverá ser o padrão do futuro. Rede social fez parceria com a Samsung e seu Gear VR.

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, fez uma aparição surpresa neste domingo, 21/2, durante o evento da Samsung realizando antes do início oficial do Mobile World Congress, que acontece nesta semana em Barcelona, na Espanha.

O cofundador e diretor da maior rede social do mundo subiu ao palco após a fabricante sul-coreana anunciar seus mais novos smartphones top de linha, o Galaxy S7 e o o Galaxy S7 Edge.

Após entrar no evento de forma discreta enquanto todos os cerca de 5 mil presentes estavam distraídos usando os óculos de realidade virtual Gear VR (foto acima), da Samsung, o CEO do Facebook falou da parceria da rede social com a fabricante sul-coreana e aproveitou para falar sobre as suas expectativas para o segmento de realidade virtual.

“A realidade virtual é a próxima grande plataforma social. Os vídeos de realidade virtual tem o potencial de mudar todas as nossas vidas”, afirmou Zuckerberg, após citar que no futuro os pais provavelmente farão vídeos em 360 graus dos primeiros dos seus filhos, enquanto que no passado o padrão era fazer fotos e, mais recentemente, vídeos com o celular.

Depois, o jovem bilionário ainda citou exemplos de como as pessoas poderão se conectar e ficarem ainda mais próximas com a VR e destacou a parceria com a Samsung para levar essa experiência ao maior número de pessoas.

Os headsets Gear VR, da Samsung, todos rodam a plataforma Oculus, da empresa de mesmo nome comprada pelo Facebook em 2014 por cerca de 2 bilhões de dólares.

*o jornalista viajou para Barcelona a convite da Intel