Twitter libera biblioteca de GIFs e envio de vídeos por mensagem direta

Da Redação
18/02/2016 - 16h12
Usuários poderão agora enviar vídeos via Direct Message (DM) no app móvel, assim como buscar por GIFs em uma biblioteca

O Twitter acrescentou dois novos recursos e ambos trazem mais “animação” a rede social.

Usuários poderão agora enviar vídeos via Direct Message (DM) no app móvel, assim como buscar por GIFs em uma biblioteca.

Por que isso importa

A adição de uma busca por GIFs é um bônus bacana, mas a captura de vídeos e o compartilhamento é o grande lance para o Twitter. Nos últimos meses, a companhia acrescentou novos recursos para fazer com que as DMs funcionem mais como uma plataforma típica de troca de mensagens. A companhia permite usuários optar por receber mensagens de qualquer pessoa desde abril de 2015. 

Anteriormente, duas contas precisavam seguir uma a outra para permitir o envio de uma direct message. 

Em agosto, o Twitter deixou o limite de 140 caracteres para DMs e agora está adicionando o recurso de compartilhamento de vídeos, tornando DMs mais próxima de apps de mensagem como o Facebook Messenger e WhatsApp.

Como funciona

O Video capture para DMs está sendo lançado para Android e iOS. Se você não o viu ainda, o recurso deve aparecer no seu dispositivo nos próximos dias. 

Quanto aos GIFs, a biblioteca está sendo lançada para o Twitter para Android, iOS e web. O novo recurso deve se tornar popular, considerando que usuários compartilharam mais de 100 milhões de GIFs no Twitter em 2015, de acordo com a companhia. 

Uma vez que você vir um botão de GIF, ao clicá-lo isso permitirá que você escolha entre uma seleção de GIFs oferecida pelo Giphy e Riffsy.