Nova impressora 3D da Mattel permite criar seus próprios brinquedos

Da Redação
15/02/2016 - 14h54
Desenvolvida em parceria com a Autodesk, impressora 3D está disponível para pré-venda na Amazon por US$ 299

Nos anos 1960, a Mattel lançou o ThingMaker, um brinquedo que permitia que crianças desenvolvessem seus próprios brinquedos ao colocar plástico líquido em um molde de metal. Soa como uma impressora 3D nos dias atuais, certo?

Pois a companhia, ao lado da Autodesk, apresentou sua mais recente criação durante a New York Toy Fair: uma impressora 3D que homenageia o brinquedo retrô, porém com toda a tecnologia atual de modelos similares. 

Disponível para pré-venda na Amazon nos Estados Unidos, o modelo custa US$ 299 e deve começar a ser entregue no segundo semestre.

O aparelho imprime peças com articulações para uma fácil montagem. Para proteger crianças – o dispositivo é recomendado para maiores de 13 anos -, a impressora bloqueia sua porta até que o processo de impressão esteja completo. 

A impressora se conecta com um aplicativo para iOS e Android que permite usuários criarem seus próprios brinquedos ao combinar partes de uma ampla biblioteca ou templates pré-fabricados customizáveis para personagens e jóias.