Twitter decepciona e fecha 2015 sem novos usuários

Da Redação
11/02/2016 - 10h58
Empresa registrou 320 milhões de usuários totais no último trimestre de 2015, mesmo número registrado nos três meses anteriores.

O Twitter anunciou nesta quarta-feira, 10/2, os seus resultados financeiros do final de 2015 e eles não foram muito animadores para a empresa do ponto de vista dos números de usuários.

A empresa fechou o quarto trimestre de 2015 com 320 milhões de usuários totais, mesmo número registrado no trimestre anterior do ano passado. Essa foi a primeira vez que a empresa não adicionou novos usuários em um trimestre. A companhia ainda afirmou que registrou uma queda no número de uso mensal ativo da plataforma nos últimos três meses do ano passado.

Na comparação entre o último trimestre de 2015 com os três últimos meses do ano anterior, o resultado foi um pouco melhor, com o Twitter registrando um crescimento de 9% no período.

A decepção com os números de usuários do Twitter se refletiu no mercado, com as ações da companhia caindo quase 12% no after-hours após a revelação do balanço.

Receita cresceu

Do ponto de vista financeiro, os números foram mais animadores para a empresa do CEO Jack Dorsey. O Twitter fechou 2015 com ganhos de 16 centavos de dólar por ação com uma receita total de 710 milhões de dólares no trimestre, aumento de 48% nos rendimentos em comparação com o mesmo período de 2014.

2016

O Twitter afirmou que fechou janeiro de 2016 com o mesmo número de usuários ao que registrou no terceiro trimestre de 2015, o que deve ter acalmado um pouco os seus investidores.

Por outro lado, a empresa já adiantou que deve registrar receita entre 595 milhões de dólares e 610 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2016, abaixo dos 630 milhões de dólares esperados por Wall Street para o período.

Por fim, o Twitter também anunciou que o CEO do Periscope, Kayvon Beykpour, foi promovido à equipe executiva da empresa, o que parece sinalizar a importância cada vez maior do app e de vídeos como um todo para a plataforma de microblogging.