Twitter começa a liberar nova timeline organizada por algoritmos

Da Redação
10 de fevereiro de 2016 - 12h22
Opcional, novo modelo de timeline é parecido com Feed do Facebook e chega ao iOS, Android e web. Novidade foi alvo de críticas nos últimos dias.

Após muita polêmica e reclamações de usuários na última semana, o Twitter começou a liberar nesta quarta-feira, 10/2, uma nova versão da sua timeline que ordena os tweets com base em um algoritmo, em vez de seguir a já clássica ordem cronológica da plataforma.

Segundo o The Verge, o novo modelo de timeline é baseado nos algoritmos usados no recurso “Enquanto você esteve longe”, que mostra uma seleção de tweets para o usuário com base na popularidade deles e também na interação do usuário com os perfis em questão, de forma parecida com o Feed de Notícias do Facebook.

Por enquanto, a nova timeline é opcional, sendo necessário selecionar uma opção específica em Configurações para ativá-la. A tendência é que o Twitter “vire a chave” da novidade para todos os usuários “nas próximas semanas”.

A novidade está chegando a todas as principais plataformas do Twitter, incluindo iOS, Android e web – por enquanto o TweetDeck e o Twitter for Mac parecem estar a salvo.