YouTube se prepara para ter vídeos 360 graus em transmissões ao vivo

Da Redação
03 de fevereiro de 2016 - 14h10
Com isso, usuários poderiam assistir shows e outros eventos com um aparelho de realidade virtual ou apenas “passear” por uma cena com um aparelho móvel

A revolução da realidade virtual está quase aqui, e o YouTube quer estar pronto para isso. O site de vídeos do Google está se preparando para lançar vídeos ao vivo em 360 graus, segundo o BuzzFeed.

Isso significaria que os usuários poderiam assistir shows e outros eventos em tempo real com um aparelho de realidade virtual ou apenas “passear” por uma cena com um aparelho móvel. Uma data de lançamento para esse suposto novo serviço ainda não foi revelada.

Para conseguir entrar no segmento, o YouTube vem se encontrando com fabricantes de câmeras de 360 graus, afirma o BuzzFeed. No entanto, não está claro sobre o que seriam essas conversas.

Entre os desafios que o YouTube precisa superar estão conseguir uma coordenação com as fabricantes das câmeras para que o site possa transmitir todas as imagens em tempo real.

Um ano

Para quem não lembra, o YouTube entrou no mercado de vídeos em 360 graus há quase um ano, em março de 2015, quando levou a funcionalidade aparelhos Android e navegadores habilitados para HTML5.