Rival indiano do Netflix, Dish Flix está prestes a chegar ao Brasil

Luiz Mazetto
03/02/2016 - 16h28
Segundo Folha de S.Paulo, plataforma da Índia aposta em preço menor do que o rival americano. Netflix está disponível no Brasil desde 2011.

O Netflix está prestes a ganhar mais um concorrente no Brasil, onde está presente desde 2011 e já causa calafrios nas empresas de TV a cabo. De acordo com a Folha de S.Paulo, o serviço de vídeo sob demanda indiano Dish Flix está a caminho do país e já realizou reuniões com agências locais para entender melhor o público brasileiro.

Entre os diferenciais do Dish Flix para o mercado local está a possibilidade de mudar o nome fantasia do serviço e até cobrar um preço mais em conta do que o Netflix, que tem planos a partir de 20 reais mensais no Brasil.

Criado em 2015 pela provedora de TV a cabo indiana Zee TV, o Dish Flix oferece tanto conteúdos produzidos em Hollywood quanto em Bollywood, na Índia – que respondem por mais de 60% atualmente.

Além do preço menor do que o Netflix, o Dish Flix aposta no diferencial de não exigir uma conexão com a Internet para transmitir os conteúdos, enviados via satélite.

Vale notar que o Netflix foi lançado recentemente na Índia como parte da expansão global da empresa, agora disponível em cerca de 190 países pelo mundo.