Quatro executivos deixam o Twitter

Da Redação, com IDG News Service
25/01/2016 - 12h12
Saídas foram confirmadas pelo CEO da plataforma de microblogging, Jack Dorsey.

O CEO da Twitter, Jack Dorsey confirmou em uma mensagem no microblog, a saída de quatro executivos: o vice-presidente sênior de engenharia, Alex Roetter, a vice-presidente global de mídia, Katie Jacobs Stanton, o vice-presidente sênior de produto, Kevin Weil, e o Brian Schipper, vice-presidente de recursos humanos.

“Todos os quatro vão tirar algum tempo bem merecido para descansar. Estou pessoalmente grato a cada um deles por tudo o que contribuíram para o Twitter e o nosso propósito no mundo”, escreve Dorsey na mensagem.

Notícias anteriores revelaram o Twitter estaria mudando a diretoria e que Roetter, Stanton, Weil e Toff deixariam a empresa. Pelo menos um deles foi convidado a sair, segundo o The New York Times.

Um porta-voz do Twitter disse que a empresa não tinha nada a acrescentar além da mensagem de Dorsey, a qual descreveu como resposta a “rumores imprecisos veiculados pela imprensa”.

O COO, Adam Bain, vai assumir temporariamente responsabilidades adicionais, incluindo a gestão das equipes de produto relacionadas à receita, o grupo de mídia e a equipe de RH, disse Dorsey. Adam Messinger, CTO, vai encarregar-se “de toda a área de engenharia e produtos de consumo, design e pesquisa e desenvolvimento, serviços e Fabric, organizados em um só grupo”, disse ele.

Em outubro do ano passado, a administração da empresa aprovou uma reestruturação e redução da força de trabalho, com a demissão de mais 330 empregados, ou cerca de 8% dos seus recursos humanos.

Na semana passada, o Twitter enfrentou uma queda grave que interrompeu o serviço para um grande número de usuários na Europa e na Ásia, principalmente. A falha serviu como um indicador de quão perto os tweets estão ligadas à cultura da Internet, mas também foi um lembrete de muitos fracassos anteriores que deixaram usuários de outros grande serviços frustrados.

No seu terceiro trimestre fiscal, a Twitter registou um aumento de 11% no número de utilizadores mensais, atingindo 320 milhões. Seus últimos resultados serão revelados em 10 de fevereiro.