MIT lança curso on-line sobre Internet das Coisas para mercado de TI

Computerworld / EUA
21/01/2016 - 11h17
Previsto para acontecer entre 12 de abril e 24 de maio, programa inclui introdução e roadmap sobre o assunto, além de aulas com nomes como Tim Berners-Lee.

O MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) lançou nesta semana um curso on-line sobre Internet das Coisas. Antes de pensar em se inscrever, é bom saber algumas coisas: você vai precisar, talvez, de seis a oito horas de estudo por semana, o que inclui assistir vídeos de aulas, entrar em contato com professores e colegas estudantes em fóruns e fazer provas.

O curso acontece entre 12 de abril e 24 de maio e custa 495 dólares. Infelizmente, ao contrário do que costuma acontecer em cursos on-line, não há uma opção gratuita para esse programa do Instituto.

Os estudantes que completarem o programa e passarem nas provas receberão um certificado do programa de educação profissional do MIT.

Pelo programa do curso, os estudantes terão uma introdução e um roadmap sobre a Internet das Coisas, além de conteúdos passados por alguns dos principais professores da universidade, incluindo o “pai da Internet”, Tim Berners-Lee. O programa é um esforço relativamente novo da universidade. 

O curso é “voltado para profissionais que estão tentando pensar sobre o futuro das suas empresas”, afirma o reitor de aprendizagem digital do MIT e professor de engenharia mecânica, Sanjay Sarma.