Netflix supera marca de 75 milhões de assinantes pelo mundo

Da Redação
20 de janeiro de 2016 - 14h21
Mercados internacionais responderam por grande parte dos novos assinantes que a empresa ganhou no final de 2015. Expectativa para este ano é ainda maior.

O Netflix revelou nesta semana que superou a marca de 75 milhões de assinantes pelo mundo no começo de janeiro deste ano. Para alcançar essa marca, o serviço de streaming ganhou cerca de 17 milhões de assinantes no ano passado.

Durante o evento para revelar seu balanço do último trimestre, a empresa de Reed Hastings ainda previu ganhar 6 novos milhões de assinantes no primeiro trimestre de 2016. Os mercados internacionais já respondem por grande parte desse crescimento. Dos 5,9 milhões de assinantes que o Netflix ganhou nos últimos três meses de 2015, mais de 4 milhões vieram de países fora dos EUA.

E esses números só devem crescer nos próximos trimestres. Há algumas semanas, o Netflix tomou o palco da CES 2016, em Las Vegas, para anunciar uma expansão global com o lançamento em 130 novos países. Com isso, a plataforma agora está disponível em cerca de 190 mercados pelo mundo. 

Além disso, o investimento cada vez maior da empresa em conteúdo original tem ajudado a atrair novos assinantes. Depois do sucesso de séries como House of Cards, Orange is The New Black, Narcos e Jessica Jones, a empresa planeja lançar nada menos do que 31 programas neste ano.

Disponível desde 2011 no Brasil, o Netflix tem preços a partir de 19,90 reais em suas mensalidades no país.