NBC revela audiência de séries do Netflix, como Narcos e Jessica Jones

Da Redação
15 de janeiro de 2016 - 18h23
Rede de TV americana contratou consultoria para estimar alcance do serviço de streaming. Narcos teve média de 3,2 milhões de espectadores nos EUA.

A rede de TV norte-americana NBC diz ter conseguido descobrir um segredo e tanto: a audiência do rival Netflix, nunca revelada. Mas calma, ninguém foi hackeado para isso.

Segundo reportagem da Entertainment Weekly, a NBC contratou a empresa de tecnologia Symphony para realizar uma estimativa sobre o alcance dos programas do serviço de streaming nos EUA. Para isso, a companhia com sede em San Francisco usa uma tecnologia de reconhecimento de conteúdo por meio de áudio. Um app carregado nos celulares dos usuários rastreia a audiência por meio da trilha de cada programa – a empresa possui uma amostragem de cerca de 15 mil aparelhos atualmente.

Revelados nesta semana, durante um evento para a imprensa nos EUA, os dados incluem programas originais do Netflix conhecidos do grande público, como Jessica Jones, Master of None e Narcos, estrelado pelo ator brasileiro Wagner Moura. 

Feito entre setembro e dezembro de 2015, o levantamento aponta que Jessica Jones teve uma média de 4,8 milhões de espectadores com idades entre 18 e 49 anos no período, enquanto que Narcos registrou 3,2 milhões e Master of None um pouco mais, 3,9 milhões.

 

Vale notar, no entanto, que nenhum desses programas é o mais popular do Netflix. Isso porque a empresa de Reed Hastings revelou recentemente que o seriado Orange is the New Black é o seu seriado original mais assistido – mas não revelou nenhum número, obviamente.

Até o fechamento da reportagem, o Netflix não tinha comentado essas informações reveladas pela NBC.