Twitter agora exibe transmissões do Periscope em sua plataforma

Da Redação
12/01/2016 - 12h12
Por enquanto, novidade só está disponível para os usuários do Twitter no iOS. Recurso chega em breve para Android e web, diz empresa.

A partir de hoje, 12/1, é possível acessar as transmissões feitas com o serviço Periscope diretamente pelo Twitter.

Segundo o Twitter, que também é responsável pelo Periscope, a integração entre as suas plataformas é global e começa a valer nesta terça-feira, 12/1, para os usuários de aparelhos iOS.

Com a novidade, os usuários iOS verão as transmissões do Periscope em reprodução automática no Twitter – até então, os Periscopes apareciam apenas como links dentro dos tuítes.

A empresa destaca que espera aumentar o alcance do Periscope com a novidade, uma vez que o Twitter possui 320 milhões de usuários. 

Recentemente, o Twitter revelou ter atingido a marca de 100 milhões de transmissões realizadas via Periscope.

Em um post sobre o lançamento, o Twitter reforça que em breve a novidade também estará disponível para os seus usuários Android e web.

A integração do Periscope com o Twitter acontece pouco mais de um mês após funcionalidade parecida começar a ser testada no Facebook.

Em dezembro, a rede social de Mark Zuckerberg passou a oferecer a possibilidade de transmissão de vídeo ao vivo para um grupo de usuários. Aqueles que usam o Facebook Mentions, app para administradores de páginas de celebridades ou que têm perfis verificados.

O recurso foi introduzido inicialmente para a plataforma iOS e abre um canal direto de comunicação entre fãs e figuras públicas relevantes.

Também hoje, o Facebook anunciou o Facebook Mentions para usuários Abdroid.