Netflix anuncia expansão global com lançamento em 130 países

Da Redação
06/01/2016 - 16h18
Serviço de streaming agora está disponível nos principais mercados do mundo, incluindo Índia e Rússia. China é exceção e continua sem a plataforma.

O Netflix revelou nesta quarta-feira, 6/1, que acaba de dar um grande passo para realizar uma verdadeira expansão global. O anúncio foi feito durante a feira de tecnologia CES 2016, que acontece em Las Vegas nesta semana.

Isso porque o serviço de streaming chega nesta semana a um total de 130 novos países, incluindo mercados emergentes gigantes como Rússia e Índia. Agora, a plataforma está presente em mais de 190 países pelo mundo.

No entanto, uma ausência e tanto chama a atenção: a China. Com uma população de 1,36 bilhão de pessoas, um pouco mais do que a Índia, a China já provou ser um mercado e tanto para a Apple. Mas as questões de censura e controle de conteúdo no país podem dificultar e muito a entrada do Netflix por lá.

Com esse anúncio, a companhia de Reed Hastings basicamente triplica sua distribuição no mundo. “Hoje vocês estão testemunhando o nascimento de uma nova rede global de TV pela Internet. Com esse lançamento, os consumidores de todo o mundo – de Singapura a São Petersburgo, de San Francisco até São Paulo – poderão se divertir com programas de TV e filmes ao mesmo – sem precisar esperar mais. Com a ajuda da Internet, estamos colocando o poder nas mãos dos usuários para assistir o que quiserem quando quiserem e onde quiserem.”.

Além de Hastings, o Netflix também levou ao palco os protagonistas de alguns dos seus principais seriados originais, caso do brasileiro Wagner Moura, que interpreta Pablo Escobar em Narcos, e Krysten Ritter, conhecida por viver a heroína Jessica Jones no seriado de mesmo nome baseado no personagem da Marvel.