CEO do Twitter vê com bons olhos aumento de limite de caracteres

Da Redação
06/01/2016 - 11h34
Jack Dorsey publicou "textão" para falar sobre possibilidade que causou polêmica nas redes sociais nesta terça-feira, 5/1.

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, comentou o possível aumento do tamanho dos tuítes dos já icônicos 140 caracteres para 10 mil, como foi publicado nesta semana pelo Recode.

Apesar de não citar a reportagem do site americano, Dorsey publicou justamente um “textão” (por meio de uma imagem; veja abaixo) em sua conta no Twitter para falar sobre essa possibilidade.

“Nós não iniciamos o Twitter com uma restrição de 140 caracteres. Adicionamos logo no começo para caber mais ou menos em um SMS (160 caracteres). Passamos muito tempo observando o que as pessoas fazem no Twitter, e as vemos tirando screenshots de textos e publicando-as. Mas e se, em vez disso, o texto em questão fosse realmente texto? Texto que pudesse ser pesquisado. Texto que pudesse ser destacado. Isso significa mais utilidade e poder”, afirmou.

Apesar de deixar claro que vê o fim do limite de 140 caracteres, o executivo não confirmou que isso vá acontecer em nenhum momento do texto e destacou que qualquer mudança será avisada com antecedência aos desenvolvedores.

jackdorseytextao.jpg