Google testa novo método de login que dispensa senhas

PC World / EUA
22 de dezembro de 2015 - 16h56
Gigante de buscas começou a liberar um novo recurso especial para um grupo selecionado de usuários.

O Google está brincando com um novo recurso que te permite fazer login na sua conta apenas com o seu smartphone – sem precisar de senha.

Um usuário do Reddit fez um post sobre a experiência, que está sendo testada com um grupo de usuários no momento. Como indicado nas imagens abaixo, uma vez que o seu celular é autenticado com o Google, você só precisa colocar o seu endereço de e-mail e então receberá acesso ao fazer login em um novo aparelho.

Ainda não há detalhes sobre onde você pode se inscrever para testar a novidade, então provavelmente é algo que ainda está nos estágios iniciais de testes. O Google costuma testar novos recursos com grupos selecionados antes de liberar acesso a um público mais amplo.

googleloginsemsenha.jpeg

Por que isso importa

Esse teste faz parte da já antiga guerra do Google contra as senhas. No geral, a empresa acredita que as senhas são um método ruim para segurança de contas. No entanto, fazer os usuários mudarem vai demorar algum tempo e exigirá uma solução simples que funcione em todos os níveis de habilidade.