Facebook troca Flash por HTML5 como padrão para vídeos na rede social

Da Redação
21 de dezembro de 2015 - 11h25
Até então, mudança estava sendo liberada aos poucos, mas agora chegará a todos os usuários. Empresa diz que experiência com vídeos vai melhorar para todos.

O Facebook anunciou neste final de semana que a partir de agora usa HTML5 como padrão para todos os vídeos publicados na rede social.

A troca do sempre criticado Adobe Flash pelo HTML5 é válida para todos os navegadores e foi classificada pelo Facebook como uma mudança “que nos permite continuar inovando rapidamente e em alta escala, dado o grande tamanho e necessidades complexas do Facebook”.

Segundo a empresa de Mark Zuckerberg, o fato de navegadores antigos não se comportarem muito bem com o HTML5 foi um dos motivos que fez com que a alteração fosse liberada aos poucos. “É por isso que esperamos até hoje para liberar o player HTML5 para todos os navegadores por padrão, com exceção de um pequeno número deles”, afirmou o engenheiro da rede social, Daniel Baulig.

Ainda de acordo com Baulig, o uso de HTML5 torna a experiência de usar redes sociais melhor para todos. “As pessoas parecem estar passando mais tempo com os vídeos por conta disso. Os vídeos são uma maneira enriquecedora de se conectar com o mundo ao seu redor, e estamos felizes de poder melhorar a experiência de vídeos com o Facebook.”