Navegg declara guerra às campanhas fraudulentas

Da Redação
15/12/2015 - 20h14
Metodologia Verified Human Traffic garante ao anunciante que somente pessoas visualizarão seu anúncio

A cada 3 dólares gastos em anúncios online, 1 é perdido em anúncios fraudulentos, segundo estudo da IAB. São 18,5 milhões de dólares consumidos por ano.

Para combatê-los, a Navegg criou o Verified Human Traffic, que garante ao anunciante que somente pessoas, enão robôs, visualizarão seu anúncio.

O novo critério foi desenvolvido com base na análise dos hábitos de navegação dos usuários.

"Os robôs são criados para ações específicas e ao analisar o histórico de navegação, o tipo de dispositivo e de conexão, podemos identificar que os históricos mais longos e de determinados dispositivos e conexões são de uma pessoa real. Além disso, o fato de estarmos presentes em mais de 100 mil sites nos permite diferenciar quais são os padrões de comportamento online de robôs e de humanos.", afirma Luciano Juvinski, CTO da Navegg.

Todos os dados da Navegg já vêm com esse critério aplicado. Ou seja, todos os anunciantes e agências que segmentam suas campanhas com Navegg - independente de qual plataforma programática utilizem - já se beneficiam dessa característica.

Com o objetivo de otimizar o investimento de anunciantes e agências e auxiliá-los a realizar campanhas mais assertivas, o novo critério de targeting tornou-se independente. Isso quer dizer que ele pode ser usado na plataforma de mídia programática Doubleclick Bid Manager do Google combinado com qualquer outro tipo de dado. Basta, ao segmentar uma campanha, o anunciante selecionar todas as características que deseja e adicionar o Verified Human Traffic, já está disponível para uso.