Tradutor em tempo real do Skype ganha suporte para português

Da Redação
10/12/2015 - 14h58
Com isso, usuários brasileiros já podem usar o Skype Translator para conversar com pessoas que falam outros seis idiomas. Entre eles, inglês, espanhol, francês, alemão e italiano

A Microsoft anunciou que a partir desta quinta-feira, 10/12, o tradutor em tempo real do Skype passa a contar com suporte para o Português do Brasil.

Significa que, agora, o Skype Translator está disponível para conversas de voz nos desktops Windows em sete idiomas: Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Chinês Mandarim, Espanhol e Português Brasileiro. Isso sem contar os mais de 50 idiomas disponíveis para tradução de mensagens de texto

O sistema de tradução simultânea do  Skype estava disponível em beta deste novembro do ano passado, em espanhol e em inglês, depois de ter sido apresentado publicamente pelo presidente-executivo da empresa, Satya Nadella, em maio de 2014, na Code Conference. Na ocasião, Gurdeep Pall, então vice-presidente da divisão Skype, demonstrou no palco uma conversa de áudio entre uma pessoa falando inglês e outra falando alemão.

A ferramenta gerou certo alvoroço quando foi apresentada pela fabricante,  por trazer uma solução para problemas de comunicação entre pessoas que falam diferentes idiomas – algo bastante útil em um mundo de economia cada vez mais globalizada.  A intenção é derrubar as barreiras de linguagem que têm sido um impedimento à produtividade e também à conexão entre as pessoas.

Os usos desse tipo de recurso são diversos e importantes, rompendo barreiras linguísticas, geográficas e culturais, permitindo aplicações inéditas em educação, diplomacia e negócios.

Interessados em experimentar o novo recurso já vão encontrá-lo no menu da versão mais recente do Skype para Desktop.

 

skypetranslatorportugues.png