YouTube planeja transmitir séries e filmes em serviço pago Red, diz WSJ

Da Redação
03 de dezembro de 2015 - 15h10
Segundo jornal americano, site de vídeos do Google busca concorrer diretamente com Netflix e Hulu. Novidades devem chegar em 2016.

O YouTube quer assegurar os direitos de programas de TV e filmes para fazer streaming no seu novo serviço de assinatura Red, de acordo com o The Wall Street Journal.

Com isso, o site do Google poderia ter um catálogo para fazer contra plataformas de streaming de vídeo como Netflix, Hulu e Amazon Prime Instant Video.

Segundo a reportagem do WSJ, executivos do YouTube tiveram reuniões com os estúdios de Hollywood nos últimos meses em um esforço para tentar incrementar o conteúdo oferecido no YouTube Red, disponível nos EUA por 10 dólares mensais.

As pessoas próximas do assunto não revelaram ao jornal americano quais os filmes e programas de TV que o YouTube estaria atrás.

Apesar de apontar que o YouTube ainda não decidiu qual a quantidade de conteúdos que pretende licenciar, o WSJ diz que o site do Google “pretende ter uma coleção robusta de programação original e licenciada a partir de 2016”.

E aí, será que o YouTube Red conseguirá fazer frente ao Netflix e outros serviços parecidos? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.