Deezer lança serviço de podcasts no Brasil

Da Redação
02 de novembro de 2015 - 12h27
Com mais de 40 mil ofertas de conteúdos do mundo todo, aplicativo de streaming francês também traz diversos podcasts brasileiros, como CBN, Jovem Pan e Veja.

O serviço de streaming de música Deezer lançou na última semana o seu serviço de podcasts no Brasil. A chegada da plataforma ao país acontece cerca de 5 meses após a estreia do recurso no Reino Unido, Suécia e França, terra natal da empresa.

Com isso, os usuários brasileiros da plataforma de streaming agora tem acesso a mais de 40 mil podcasts do mundo todo, incluindo centenas em português. Os podcasts locais já disponíveis no Deezer incluem as rádios CBN e Jovem Pan, a revista Veja, Braincast, Matando Robôs Gigantes, entre outros.

Offline

Os podcasts do Deezer podem ser acessados por qualquer pessoa, mas os usuários premium, que pagam uma assinatura mensal, possuem uma vantagem importante: suporte offline para poder ouvir seus podcasts favoritos mesmo quando estiver sem Internet.

Lançamento global

Além do Brasil, outros locais como Alemanha, México, Espanha e Colômbia, agora também tem acesso à novidade.

Stitcher

Vale lembrar que o Deezer comprou o aplicativo de podcasts Stitcher há exatamente um ano. Na última semana, outro grande serviço de streaming, o Google Play Music, anunciou que também terá recurso de podcasts. 

Lançado em 2013 no Brasil, o Deezer possui como principais rivais plataformas como Rdio, Spotify, Apple Music, entre outros.