Google anuncia reestruturação na empresa e Sundar Pichai como novo CEO

Da Redação
10/08/2015 - 18h10
Os cofundadores Larry Page e Sergey Brin se juntarão em uma nova organização chamada Alphabet, que vai supervisionar o Google e suas afiliadas.

O Google acaba de anunciar uma grande reorganização na empresa que vai colocar o executivo indiano Sundar Pichai (veja imagem abaixo) como o novo CEO da gigante de buscas.

Por meio de um post no blog oficial da empresa, o cofundador e até então CEO do Google, Larry Page, anunciou ainda que ele vai se juntar com outro fundador do Google, Sergey Brin, em uma nova organização.

sundarpichai_625.jpg

Chamada de Alphabet (veja imagem abaixo), essa nova empresa vai supervisionar o Google e outras empresas afiliadas da gigante, como Google X e Calico, tendo Page como CEO e Brin como presidente.

 

“Fundamentalmente, acreditamos que isso (reestruturação) nos permite um melhor gerenciamento em escala, uma vez que podemos dirigir de forma independente as coisas que não sejam muito ligadas. A Alphabet é sobre empresas prosperando por meio de líderes fortes e independência. No geral, nosso modelo é ter um CEO forte que administre cada negócio, com o Sergey e eu a serviço deles quando necessário”, afirmou Larry Page no post.

alphabet.jpg

Vale notar que o Google manterá o controle sobre áreas como busca, anúncios, mapas, Play Store, YouTube e Android.

A reorganização também envolve grandes mudanças na parte financeira, uma vez que todas as ações do Google agora serão trocadas por papeis da nova Alphabet, o que fez com que as ações subissem mais de 4% logo após o anúncio da novidade.