Plataforma PizzariaWeb aposta em cupons de descontos para atrair usuários

Da Redação
15 de julho de 2015 - 18h44
Site conta com 1500 usuários cadastrados e 200 opções de estabelecimentos; Pizzarias movimentam 1 milhão de reais por dia no estado de São Paulo.

A PizzariaWeb quer se tornar referência no segmento de pizzarias, que movimenta 1 milhão de reais por dia no estado de São Paulo, de acordo com a associação Pizzarias Unidas. Lançado em janeiro deste ano, o marketplace conta com 200 estabelecimentos parceiros e 1500 usuários, registrando mais de 70 mil acessos e crescimento de 12% por mês, segundo a empresa.

"Apesar de alguns grandes players já estarem atuando no mercado de delivery, nenhum deles estava olhando com exclusividade para o nicho de pizzarias", conta Jean Bernardo, idealizador do site.

O analista de sistemas identificou a oportunidade de negócio quando enfrentou dificuldades para encomendar pizzas para toda a equipe de trabalho a um preço baixo. Ele tirou a ideia do papel com um investimento inicial de 30 mil reais, lançando a primeira versão do site.

O modelo de negócio da PizzariaWeb é uma plataforma de cupons de desconto para delivery, resgatados por meio da geração de um código e informado ao atendente no momento do pedido.

As pizzarias podem se cadastrar com um plano de assinatura fixo entre 60 e 150 reais, disponibilizando seu cardápio, oferecendo cupons promocionais e destacando o restaurante entre os primeiros da página. A plataforma não faz a intermediação dos pedidos, se limitando a conectar o consumidor ao estabelecimento. A PizzariaWeb pode ser acessada no link: www.pizzariaweb.com.br