PayPal permite que usuário doe troco de compras ao Instituto Ayrton Senna

Da Redação
22 de maio de 2015 - 14h16
Consumidor poderá arredondar os valores de suas compras e doar o troco para a iniciativa, que terá seu valor dobrado pela empresa

O PayPal lançou junto ao Instituto Ayrton Senna a campanha “Doe o troco com PayPal”, com o objetivo de melhorar o ensino público por todo o Brasil. A iniciativa permite ao consumidor autorizar o “arredondamento” de seus gastos na internet e a diferença – o troco – seja doado ao Instituto.

Em outras palavras, a cada compra os centavos serão arredondados ao real mais próximo, ou seja, um gasto de 24,56 reais no PayPal será arredondado para 25 reais. Os 44 centavos de diferença serão então acumulados e doados quando acumularem 2 reais, valor equivalente a um dia de aula para um estudante brasileiro, de acordo com a empresa. Atingida essa quantia, o PayPal dobra a doação, repassando 4 reais ao Instituto.  

“Faz parte do DNA do PayPal promover ações e incentivar as doações 3.0 de forma simples e segura”, exalta Gabriela Szprinc, head da área de Pequenas e Médias Empresas e de Organizações Não Governamentais do PayPal Brasil.

“Este modelo de parceria, de marketing de causa, é especial porque consegue engajar todo mundo em torno de algo importantíssimo para o presente e o futuro do Brasil, que é a educação pública de qualidade. Tenho certeza de que os consumidores do PayPal vão entrar nesta onda e contribuir para o sucesso de milhares de estudantes”, comenta Marco Crespo, Diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna. 

Aderir à campanha é fácil. Basta o consumidor acessar o site www.paypal-brasil.com.br/doeotroco e autorizar as doações por arredondamento no período de um ano. Feito isso, ele receberá um e-mail confirmando sua adesão.

Esse tipo de campanha é especialmente simples pois o tanto a compra quanto a doação do troco é realizada em poucos cliques, o suficiente para digitar o e-mail e a senha da conta no PayPal. 

Os usuários que aderirem à campanha poderão doar o troco de suas compras em qualquer site brasileiro que aceite o PayPal.