Sprinklr compra Scup, com foco em expandir monitoria de redes sociais

Da Redação
03 de maio de 2015 - 20h33
Aquisição da brasileira especializada em monitoramento de mídia social é estratégico para expansão da empresa norte-americana na América do Sul

A empresa norte-americana Sprinklr (www.sprinklr.com), sediada em Nova Iorque, e especializada em software para monitoramento de redes sociais, está comprando a brasileira Scup (www.scup.com), provedora de tecnologia para monitoramento, atendimento, gestão e análise para mídia social no Brasil.

O valor do acordo não foi divulgado e as empresas informam que a aquisição é parte da estratégia da Sprinklr de expansão global e de extensão para o mercado da América do Sul. “Mais de 78 milhões de brasileiros estão presentes nas redes sociais e mais de 71% deles compartilham conteúdos”, afirma Ragy Thomas, CEO e fundador da Sprinklr. “A Sprinklr está muito empolgada com a ideia de expandir os negócios para o Brasil”, afirma o executivo.

Com o Scup, a Sprinklr vai apoiar localmente seus clientes globais que operam na América do Sul com uma equipe dedicada. A Scup tem histórico de gerenciamento de mídia social para grandes empresas brasileiras, como Banco Bradesco, Rede Record eTAM Linhas Aéreas.

“Com o Scup, marcas enterprise no Brasil e na América do Sul terão acesso agora a plataforma integrada Sprinklr”, acrescenta Gustavo Zaiantchick, CEO do Scup. “Estamos orgulhosos de fazer parte da visão do Ragy em construir uma companhia verdadeiramente global com equipes com experiências locais para cada região do mundo”, explica.

A transação acontece meses após o maior crescimento e expansão da Sprinklr. Recentemente, a companhia anunciou a Sprinklr Japan KK, uma joint venture. Em março, a empresa comunicou um aporte adicional de US$ 46 milhões recebidos em um novo fundo - e uma avaliação em mais de US$ 1 bilhão - e lançou a Experience Cloud. 

Nos últimos 14 meses, a Sprinklr triplicou seu tamanho e ampliou estrategicamente suas capacidades com as aquisições da Dachis Group, TBG Digital, Branderati, Pluck, e Get Satisfaction. A empresa possui escritórios em 10 países e emprega mais de 800 funcionários em todo o mundo. A Sprinklr foi recentemente nomeada como a plataforma de relacionamento social líder tanto pela Forrester Research como IDC.