Google agora permite que você baixe seu histórico de buscas

PC World / EUA
21 de abril de 2015 - 11h56
Gigante adicionou a opção ao seu serviço Takeout, mas alerta para medidas de segurança na hora de fazer download das informações.

O Google recentemente adicionou outra opção ao seu serviço Takeout que te permite exportar dados da sua conta Google, e a adição mais recente é uma das mais importante: seu histórico de buscas no Google.

Depois do e-mail, não há nada na sua conta Google que seja mais revelador do que seu histórico de buscas. Sua coleção pessoal de palavras chave podem revelar o status do seu relacionamento amoroso, a última vez que ficou doente, se está buscando uma mudança na carreira, e para onde estava planejando ir nas férias.

Não há muito que você poderá fazer com seu histórico de buscas, a não ser que seja um desenvolvedor, uma vez que o arquivo é apenas uma coleção de arquivos JSON. Com o tempo, no entanto, outros serviços de buscas podem te deixar importar seu histórico de buscas no Google.

Como fazer

O Google ainda não adicionou as buscas na barra do Takeout, por isso será preciso ir até a página Google History para pegar seu arquivo de buscas.

Uma vez que estiver lá e logado com a sua conta, clique em configurações no canto superior direito e selecione a opção Download.

Em seguida, você verá uma janela pop-up com várias informações sobre o seu arquivo. O Google alerta que os usuários deveriam ler todo o aviso sobre as infos.

 

Os avisos, no entanto, são mais medidas de segurança comuns: não baixe seu arquivo em um computador público, não perca controle do arquivo, e proteja sua conta Google com verificação em 2 passos.