Facebook pode lançar plataforma corporativa em breve

Da Redação
17/11/2014 - 11h37
Segundo Financial Times, rede social atualmente desenvolve programa piloto do Facebook at Work, que teria funções colaborativas para o mercado de trabalho.

O Facebook, maior rede social do mundo, prepara uma “versão para trabalho” de olho em ferramentas corporativas já oferecidas por Google e IBM, entre outras. As informações são do jornal britânico Financial Times (fechado para assinantes).

De acordo com a reportagem do jornal, o novo recurso, que deve ser chamado de “Facebook at Work” (“Facebook no trabalho”, em tradução livre), teria funcionalidades parecidas com as já disponíveis para o público geral, como feed de notícias, grupos e mensagens. A diferença seria a inclusão de ferramentas colaborativas para a produção e edição de arquivos compartilhados, por exemplo.

A nova plataforma corporativa do Facebook também contaria com contas totalmente separadas dos perfis pessoais, usados no “Facebook normal”, sem a troca de informações entre os dois “mundos”.

O Facebook at Work, aponta o FT, ainda estaria em um estágio inicial do seu programa piloto, baseado em Londres, na Inglaterra. No momento, a nova rede do FB ainda não conta com anúncios publicitários.

Segundo o Mashable, um representante do Facebook se recusou a comentar o assunto.