Startup cria plug-in de browser que compara preço de passagens aéreas

Da Redação
28 de maio de 2014 - 08h30
Baixou fechou parceria com a Submarino Viagens para permitir que os usuários comparem preços de passagens para viagens domésticas e internacionais.

A Baixou, empresa de busca e comparação de preços de produtos, anunciou uma parceria com a Submarino Viagens para fornecer comparativos de preços de passagens aéreas de viagens domésticas e internacionais. Os usuários que quiserem utilizar o recurso deverão instalar o plug-in "Baixou Agora", para o Chrome.

Com a ferramenta eles poderão visualizar os preços das principais companhias aéreas do País e do mundo. Além disso, o plug-in notifica os compradores ao encontrar o menor preço para a data desejada antes de o cliente fechar a compra.

Entre as empresas aéreas que já fornecem preços para a pesquisa estão a TAM, a Gol e a Azul.  Já outras como Avianca, TAP, American Airlines, Delta, Air France, Air Canadá e United Airlines estão em fase de integração com a plataforma e devem ser ofertadas em breve.

De acordo com o CEO da Baixou, Patrick Nogueira, com o crescente aumento dos preços das passagens aéreas será necessário um acompanhamento minucioso para encontrar os melhores preços, e o plug-in pode contribuir com isso.

Alerta de preços

"O ‘Baixou Agora’ poderá garantir uma rápida comparação de preços no momento da compra, e, se houver uma oferta melhor, ele irá apresentá-la automaticamente, podendo garantir alta economia, principalmente no período em que os preços sobem de forma acelerada”, disse ele.

Além do monitoramento de passagens aéreas, a Baixou também fornece um comparativo de valores de produtos do varejo. Disponível para todos os navegadores, o "Baixou Agora" fornece dados de 3 milhões de produtos em tempo real e já alcançou a marca de 500 mil downloads.

A companhia conta com parcerias com as principais empresas do varejo online como Walmart, Magazine Luiza, Ricardo Eletro, Saraiva, Submarino, Americanas, entre outras. De acordo com a startup, o Baixou Agora consegue uma economia média de 15% para os usuários da ferramenta.

Aceleradoras

Com um modelo de negócios baseado em comissão sobre as vendas, a empresa tem a expectativa de triplicar o número de instalações do plug-in até o final do ano.

A startup é uma das aceleradas da “Start You Up”, onde permanecerá pelo período de um ano. Antes disso, a Baixou passou pelo Vale do Silício, onde participou do processo de aceleração da “Plug and Play Tech Center” para ampliar os conhecimentos acerca dos movimentos mais recentes na área.

"Trabalhamos para aprimorar o alcance da ferramenta e também para conseguir agregar o maior número de produtos na tecnologia que desenvolvemos. A expectativa para o decorrer de 2014 é atingir uma gama 5 milhões de produtos monitorados em tempo real", finaliza Nogueira.