Google Maps é líder entre as ferramentas digitais que ajudam a viver melhor em SP

Da Redação
22/01/2014 - 15h00
Internautas ouvidos pelo Ibope apontaram ainda o Climatempo e o Poupatempo como ferramentas indispensáveis para moradores e visitantes da capital paulista

Aproveitando as comemorações dos 460 anos da cidade de São Paulo, o Ibope Conecta decidiu realizar uma pesquisa para mapear quais são as plataformas digitais que mais ajudam o paulistano a viver melhor na capital paulista. A pesquisa foi encomendada pela Cidade Aberta, empresa responsável por editar o site Catraca Livre, e ouviu 800 internautas paulistanos das classes A, B, C, D e E. Entre os 5 primeiros colocados estão o Google Maps, o Climatempo, o Poupatempo, o Ingresso.com e o Groupon.

Além dos aplicativos, também foram consultados os sites mais utilizados.

O Google Maps foi apontado por 83% dos entrevistados, principalmente para saber como chegar aos locais. Em segundo lugar, empatados com 62%, ficaram o Climatempo, que mostra a previsão do tempo em todo Brasil e o Poupatempo, que permite o agendamento de diversos serviços como solicitar o RG, seguro desemprego e outros. A plataforma para compra de entradas para cinemas e teatros Ingresso.com ficou em terceiro lugar, com 34%.

Além do Google Maps, diversas plataformas voltadas para ajudar no trânsito aparecem na lista. Entre eles está o Waze, que mostra pontos de congestionamentos e apresenta as melhores rotas no trânsito; o Easy Taxi e o 99 Taxis, para encontrar o ponto de táxi mais próximo; e o “Onde está meu ônibus?”, que mostra a localização dos veículos da linha escolhida pelo usuário.

Entre as ferramentas para economizar na cidade foram citados o Groupon, o Peixe Urbano e o Grubster, ideais para localizar ofertas e descontos. Para localizar lojas, bares e restaurantes o paulistano usa o Apontador, o Foursquare, o Kekanto e o Guidu.

Confira abaixo a lista completa:
SPmelhor

Além das ferramentas digitais, o Ibope perguntou também quais são os sites, blogs e portais que mais ajudam a viver melhor na cidade de São Paulo. Em primeiro lugar aparecem os portais UOL, G1 e Folha. O UOL aparece com uma porcentagem de 50%, já o portal G1 e o site do jornal Folha de S. Paulo têm com 48% cada. Um empate técnico em virtude da margem de erro de 3% para mais e para menos. Em segundo lugar, aparece o site Catraca Livre, com 42%, e na sequência vem o Estadão, com 39%.

Entre o público jovem, com idade entre 16 e 34 anos, o resultado se mantém quase inalterado exceto pela entrada do Catraca Livre, que aparece empatado em primeiro com UOL, G1 e Folha. Confira abaixo a lista completa de veículos.