Instagram ganha botão "embed" para compartilhar vídeos e fotos na web

Da Redação
10/07/2013 - 16h27
Com novidade, usuários poderão usar famoso recurso "embed" para compartilharem conteúdos que gostarem. Ferramenta já está disponível no YouTube e no rival Vine.

O Instagram anunciou nesta quarta-feira, 10/7, que finalmente liberou a ferramenta de incorporação “embed” para vídeos e fotos de usuários da rede social, assim como já acontece no rival Vine, do Twitter, por exemplo.

Com a novidade, os usuários do Instagram na web poderão compartilhar uma foto ou vídeo da plataforma que gostarem. Para isso, basta clicar no conteúdo escolhido e depois colar o código HTML na página que quiser.

Como compartilhar

Segundo o blog oficial do Instagram, o usuário deverá ver um botão no lado direito da imagem. Ao clicar nesse botão, aparecerá uma janela com o código de incorporação, assim como acontece no YouTube, por exemplo. Depois, basta copiar o código e colá-lo na página de sua escolha.

instagramembed_435.jpg

Direitos

O Instagram faz questão de notar que as fotos e vídeos compartilhados vão sempre trazer o nome de usuário do autor, para deixar claro para todos a quem pertence aquele conteúdo.

Apenas conteúdos “públicos”

Vale lembrar também que só será possível incorporar vídeos e fotos que estejam configurados como “públicos” pelo usuário no Instagram.

E aí, o que achou da novidade? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.