MySpace sincronizará suas funcionalidades com o Facebook

Redação do IDG Now!
31 de agosto de 2010 - 13h31
Medida será válida também para o Twitter e inclui compartilhamento de fotos, músicas e vídeos.

Usuários da rede social MySpace poderão sincronizar as funcionalidades e conteúdo multimídia desta rede social com seus perfis no Facebook e também no Twitter. Desta forma, músicas, vídeos e fotos poderão ser compartilhadas nas três plataformas.

A novidade comprova uma mudança de posicionamento do MySpace. A rede – cuja controladora é a News Corp, do magnata Rupert Murdoch – sempre tentou vender a imagem de uma plataforma diferenciada das outras, sendo que, até o ano passado, ela era a rede social com maior número de usuários nos EUA, audiência que caiu pela metade se comparada ao Facebook. 

O principal incentivador desta decisão foi o novo presidente do MySpace, Mike Jones, que assumiu o cargo em julho deste ano. No entanto, a diretoria da rede social parece cada vez mais desinteressada pelo projeto. Segundo o jornal britânico The Guardian, três executivos da plataforma abandonaram seus cargos. Os próximos seriam os co-fundadores do MySpace, Chris DeWolfe e Tom Anderson, que poderiam sair já em outubro deste ano, após o término de seus contratos, cada um no valor de 30 milhões de dólares, cuja duração foi de dois anos.